quinta-feira, 26 de junho de 2014

ANDRÓIDES

Hoje li uma matéria onde um especialista em robótica humanóide (Hiroshi Ishiguro) criou dois robôs que imitam perfeitamente os movimentos humanos, isso graças a um conjunto que envolve pele sintética que imita a dos humanos além de músculos artificiais. As máquinas controladas remotamente, mexem os lábios e as sobrancelhas como nós fazemos e poucas falhas foram registradas durante a simulação de uma entrevista.

Uma outra matéria que li há alguns dias fala a respeito de inteligência artificial, um supercomputador criado na Universidade da Ucrânia conseguiu passar no teste de Turing enganando uma parte dos juízes ao se passar por um garoto ucraniano de 13 anos de idade.

Será que no futuro teremos andróides andando entre nós e se passando por seres humanos???
Apesar da euforia dos entusiastas, ser humano envolve mais do que apenas andar, falar e se parecer com uma pessoa. Envolve amar, sofrer, sentir a vida e poder compartilhar sentimentos com outras pessoas e isso máquina alguma pode fazer.

Mas o que mais me preocupa não é a possibilidade de máquinas se parecerem com os humanos e sim o fato de que hoje muitas pessoas já se parecem com máquinas. São indiferentes ao mundo que as rodeia, não se preocupam com nada além de si mesmos, e vivem em função de aparelhos como celulares, computadores e toda “parafernália” eletrônica. Pessoas que se orgulham de terem milhares de amigos em redes de compartilhamento, porém não tem um amigo de verdade, aquele de carne e osso com quem se pode contar, chorar e sorrir junto e às vezes até mesmo brigar, pois somos humanos e fazer as pazes é um excelente exercício de aprendizagem.

Então se querem saber a minha opinião, eu não acho que teremos andróides entre nós, eu tenho é a certeza de que já temos andróides entre nós! E eles são de carne e osso, são gente como a gente, só que se esqueceram o que é viver, não sentem como a gente sente, não amam como a gente ama, não choram, não brigam e não tem a chance de fazer as pazes.


Se você conhecer algum andróide assim cuidado para não ser envolvido pela “parafernália” eletrônica, mas não se assuste, tem jeito de reverter a situação a seu favor, afinal de contas dizem sempre que amor é contagioso!!!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

O significado de Nammyoho

Quando pensei em fazer um blog para postar coisas do cotidiano, falar um pouco a respeito da vida, e outras coisas mais, fiquei um pouco em dúvida a respeito do título que o mesmo teria. Pensei em vários nomes e depois de um tempo acabei escolhendo um que muito me agradou, e assim surgiu o NAM MYOHO.

Mas vocês devem estar pensando o que será que é isso?
O nome do meu cachorro??
É de comer???
Ou eu tô ficando louco mesmo????
Nada disso!
Eu nem tenho cachorro!!
E também não é de comer, embora eu esteja sempre comendo, que aliás é uma das melhores coisas da vida, mas outro dia a gente fala sobre isso e com relação a ficar louco, talvez um pouco, mas quem é que não está!

O Nam Myoho é uma parte de um mantra muito conhecido em todo o mundo, principalmente no oriente. O mantra é assim: NAM MYOHO RENGUE KYO.
O Nam Myoho possui uma gama grande de significados todos alusivos à vida e seu sentido. Literalmente significa "Devoto da Lei Mística".
Seria aquele que toma atitudes positivas diante da vida, e busca soluções para viver bem e ajudar os outros a fazerem o mesmo!

Bom, agora que vocês já sabem um pouco a respeito do nome do blog vamos lá!
Abraços a todos e até logo!