O Nam-myoho-rengue-kyo é a expressão da verdade suprema da vida, a essência do Sutra de Lótus. quem recita o Nam-myoho-rengue-kyo atinge um estado de infinita alegria e boa sorte, o qual chamamos de Estado de Buda.
Nitiren Daishonin revelou o Nam-myoho-rengue-kyo e o recitou pela primeira vez em 1253.
O título em japonês do Sutra de Lótus é Myoho-rengue-kyo. Esse Sutra foi ditado pelo buda histórico Sakyamuni há aproximadamente 3000 mil anos atrás e somente em 1253, após ter estudado a fundo os principais ensinos é que Nitiren Daishonin chegou à conclusão de que o Sutra de Lótus continha o ensino mais profundo de Sakyamuni, tendo no seu título a sua essência.
Ao acrescentar a palavra Nam (Namu) derivada do sânscrito namas, que significa "devotar a própria vida" antepondo ao título ele o transformou em um mantra que representa a suprema Lei do universo.
Esse mantra abrange todas as leis, toda a matéria e toda a forma de vida existente no universo, é ao mesmo tempo a vida do universo e a vida individual dos seres humanos.
Vale lembrar que a tradução literal desse mantra não expõe a sua totalidade, sendo apenas uma tradução para compreensão racional. E somente com a prática diária de recitação do mantra (chamada de Daimoku) é que pode-se sentir a dimensão da lei na própria vida, revelando todas as nossas potencialidades e nos dando a sabedoria necessária para agirmos adequadamente nas diversas situações da vida.
No link abaixo você encontra um power point com a tradução do Nam-myoho-rengue-kyo para que você possa estudar ou usar nas suas reuniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário